World news of the United Kingdom
Other News United Kingdom
One of the six ravens in the Tower of London has disappeared
Workers fear he is dead, which could be a grim sign for the UK. According to legend, if there are less than six ravens in the Tower, the kingdom will perish.
The fusion energy device kept a temperature of 180 million degrees Fahrenheit, or 100 million degrees Celsius, for 20 seconds
The Korea Superconducting Tokamak Advanced Research (KSTAR) fusion reactor recently set a world record by maintaining its plasma temperature at a super-hot 180 million degrees Fahrenheit for 20 seconds. It may not seem like a long time, but no previous fusion plant has operated for more than 10 seconds under these conditions - even the KSTAR reactor only lasted eight seconds in 2019.
Sir Paul McCartney, member of the legendary British band The Beatles, has released a pictorial video for "When Winter Comes"
Other world news
Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos e ótimos números defensivos, David Duarte enaltece reação do Goiás antes de duelo contra o Internacional
Mais vivo do que nunca. Esse é o espírito do Goiás após o desempenho nas últimas rodadas da Série A. De virtual rebaixado e 21 rodadas na lanterna, o esmeraldino está agora apenas três pontos distante do Vasco, primeiro time fora do Z-4. Nos últimos cinco jogos, o clube alviverde teve três vitórias, um empate e somente uma derrota.
Algo fundamental para a reação do Goiás no Brasileirão foi o sistema defensivo. Nos últimos cinco jogos, o goleiro Tadeu sofreu apenas dois gols. Um dos destaques na zaga é David Duarte. Mas, ele faz questão de compartilhar o sucesso com todo o time. “Desde que o professor Augusto Cesar assumiu, ele deu uma atenção especial ao sistema defensivo, principalmente a marcação. Estávamos sofrendo muitos gols. Os erros foram corrigidos e a nossa zaga encaixou, porém, o mérito não é apenas dos defensores. Quando a marcação começa no ataque facilita o nosso trabalho. Sabemos que se não sofrermos gol estaremos mais próximos da vitória”, declarou o camisa 3.
Com 139 jogos pelo Goiás e uma das lideranças do elenco esmeraldino, David Duarte mandou um recado de confiança ao torcedor. “Nossa recuperação veio com naturalidade e o que peço é que o nosso torcedor acredite na gente, pois se mantivermos esse ritmo dos últimos jogos sairemos da zona de rebaixamento. A diretoria está dando suporte e estamos fazendo por merecer dentro de campo. Vamos brigar até a última rodada para manter o Goiás na elite do futebol brasileiro”, ressaltou o zagueiro, que tem cinco gols pela equipe alviverde.
No próximo domingo, às 18h15, o Goiás volta a campo pelo Brasileirão, no estádio Beira Rio, contra o Internacional. Quando se enfrentaram no turno, o esmeraldino levou a melhor e superou os gaúchos por 1×0. David Duarte foi titular naquela partida. Ciente das dificuldades de mais um jogo fora de casa, ele reforça que o importante é voltar para Goiânia com pelo menos um ponto. “Logicamente que temos esperança de sairmos de Porto Alegre vitoriosos, porém, sabemos que o Internacional é um time forte, vem embalado por quatro vitórias e é o atual vice-líder. Neste momento, o importante é somar. Se não der a vitória, tentaremos beliscar um ponto e fecharemos essa sequência como visitante com quatro pontos conquistados, pois vencemos o Coritiba na última rodada”, analisou David Duarte, que é gaúcho.
Patric chega à marca de 250 jogos na Série A e quer manter histórico positivo diante do Palmeiras para Sport se afastar do Z4
Na última quarta-feira, o capitão do Sport, Patric, teve motivos de sobra para comemorar. Além da vitória por 1×0 contra o Fortaleza no estádio da Ilha do Retiro, o lateral-direito atingiu uma marca importante na Série A. Ele completou 250 jogos na competição nacional.
Com 31 anos, Patric é o 13º defensor em atividade com mais jogos pela elite do futebol brasileiro. O líder é Léo Moura com 497 partidas, seguido de Fábio Santos com 354 jogos. “Sempre sonhei em atuar as principais competições do Brasil e chegar aos 250 compromissos na principal competição do País é algo que me deixa muito contente. Todo o esforço não foi em vão e ainda tenho muita lenha para queimar. Sou um atleta com bom condicionamento físico e pretendo aumentar muito o número de partidas atuando em competições de alto nível, como a Série A”, declarou o camisa 2 do Sport.
Até então, Patric só ficou ausente de uma partida do Sport no Brasileirão e está entre os atletas que mais atuaram na atual edição do campeonato. O próximo compromisso do clube pernambucano será novamente em casa, amanhã (sábado), às 19h, diante do Palmeiras. Um novo resultado positivo como mandante pode afastar ainda mais os comandados de Jair Ventura da zona de rebaixamento. Hoje, o Sport em quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.
Patric já enfrentou o Palmeiras em 11 oportunidades na carreira. Ele costuma ter desempenho positivo diante do Verdão. Já marcou três gols, sendo dois vestindo a camisa do Sport, deu assistência e sofreu pênalti no confronto entre as equipes no turno. “Me sinto bem em jogos contra o Palmeiras e espero que novamente tenha um dia inspirado para ajudar os meus companheiros. Nosso time reagiu bem no último jogo, novamente não sofremos gol. Vejo um Sport muito unido, todos pensando coletivamente e querendo atingir o mais breve possível o objetivo de manter o time na Série A. Por isso, buscaremos um resultado positivo diante do Palmeiras”, concluiu Patric.
Líder de jogos no Avaí em 2020, Pedro Castro vai completar 150 partidas pelo clube catarinense diante do GE Brasil: “Me sinto em casa”
Somando Recopa Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Série B o Avaí fez 45 partidas em 2020. O jogador que mais atuou pelo Leão no ano passado foi o meio-campo Pedro Castro, que esteve em campo em 42 partidas, ou seja, presença em 93% nos compromissos avaianos.
Com 27 anos, Pedro Castro explicou os motivos que o fizeram ter uma ótima sequência de jogos em 2020. “Me preparei bem na pré-temporada e isso foi fundamental para aguentar a maratona de jogos. Além disso, sou um atleta que me cuido bem em termos de alimentação e descanso. Sei que o meu corpo é o meu instrumento de trabalho. Faço com frequência trabalhos específicos na academia para fortalecimento muscular e isso auxilia no combate as lesões”, ressaltou o camisa 7 azurra.
Nesta sexta-feira, às 16h, o Avaí volta a campo pela Série B, fora de casa, contra o GE Brasil. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação com 44 pontos e quem vencer o compromisso se aproximará do G-4. “É sempre complicado enfrentar o Brasil em Pelotas, ainda mais na reta final de competição e eles estão numa boa sequência de resultados. Mas, confiamos no potencial da nossa equipe e sabemos da importância desse jogo. Precisamos voltar para Florianópolis com os três pontos para seguirmos vivos no objetivo do clube, que é o acesso à Série A”, opinou Pedro Castro.
A partida diante do GE Brasil será especial para Pedro Castro. Isso porque ele completará a marca de 150 jogos pelo Avaí. O meio-campo já marcou 11 gols pelo Leão. “Fico feliz por atingir essa marca pelo Avaí. É um número expressivo. Me sinto em casa no clube. Recebo carinho dos funcionários e torcedores e só tenho que agradecer a todos do Avaí. Espero aumentar muito o número de partidas pela equipe”, finalizou.