You are on:
A ação ocorre em conjunto com os serviços de saúde de estados e municípios. A mobilização irá reforçar a manutenção da eliminação do vírus do sarampo e da rubéola, nos locais onde não há confirmações de casos, informou a pasta.
A busca ativa é feita para identificar e captar casos suspeitos de sarampo ou rubéola nos estabelecimentos de saúde públicos ou privados, além dos estabelecimentos comunitários, como residências, creches, escolas, instituições de curta e longa permanência, ambiente de trabalho, entre outros.
A farmacêutica União Química foi condenada a pagar a um ex-funcionário a quantia de R$ 200 mil depois que ele adoeceu e perdeu o movimentos da mão.
A indenização trabalhista é referente a assédio moral, péssimas condições de trabalho, acidente de trabalho, horas extras e cancelamento do plano de saúde.
O Distrito Federal possui um trabalho de referência no tratamento do diabetes mellitus, reconhecido inclusive pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A saúde pública do DF vem sendo acompanhada de perto pelo Conass por meio do projeto de Planificação da Atenção à Saúde e tem no diabetes um ponto alto. A expertise local está sendo levada para outros estados para tratar essa condição de saúde que acomete mais de 500 milhões de brasileiros, entre 20 e 79 anos, segundo dados do Atlas do Diabetes 2021.
Com o atendimento em dia, a capital do Brasil se tornou um centro colaborador em saúde no que diz respeito ao diabetes, conforme explica a assessora técnica do Conass, Maria José Evangelista. O DF faz um serviço de excelência. Dessa forma, estamos trazendo profissionais de outros estados para acompanhar o tratamento e serem treinados por equipes de Brasília, pontua a médica.
Andrey Santos, jovem médio de 18 anos contratado pelo Chelsea ao Vasco da Gama em janeiro, não recebeu a autorização de trabalho necessária para jogar em Inglaterra.
O jogador, que custou 20 milhões de euros, falhou a autorização de trabalho apenas por um ponto: devido ao elevado número de jogadores contratados pelos blues para o meio-campo, entre os quais o argentino Enzo Fernández (ex-Benfica).
As pessoas estariam tão bem protegidas contra a Covid-19 quando já foram previamente infectadas com o vírus quanto se estivessem vacinadas, concluiu nesta sexta-feira (17) um dos maiores estudos sobre este assunto crucial para a gestão da epidemia, publicado na The Lancet. Mesmo que uma infeção dê uma proteção que vai diminuindo com o tempo, o nível desta () parece tão duradouro, até mais do que o conferido pela vacinação, afirma o trabalho que ocupa as páginas da revista científica britânica. A comparação é baseada nas vacinas de RNA mensageiro da Pfizer/BioNTech e Moderna, que estão entre as mais eficazes contra a Covid e são a ponta de lança das campanhas de vacinação em muitos países ocidentais.
O assunto não é novo, e muitos estudos já tentaram comparar os riscos de pegar Covid-19 novamente dependendo se a pessoa foi vacinada ou se já foi infectada. Mas o trabalho publicado na Lancet é de uma escala sem precedentes: a pesquisa compila cerca de 60 estudos pré-existentes, com um declínio de diversos anos que leva em consideração o surgimento, no final de 2021, da variante ômicron.
Bruce Willis voltou a ser notícia, esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, depois de a família ter dado conta de que o ator tinha sido diagnosticado com demência. Há um ano, o rosto de Hollywood já tinha recebido o diagnóstico de afasia.
Numa fase em que o seu quadro clínico tem vindo a piorar, é agora dito que o ator alterou o seu testamento, imeadiatamente após o conhecimento do problema de afasia, o transtorno da linguagem decorrente de uma lesão cerebral.
dnes 14:00
|
Russlands Präsident Wladimir Putin und der belarussische Staatschef Alexander Lukaschenko haben in Moskau über die Zusammenarbeit beider Länder in Wirtschafts- und Sicherheitsfragen gesprochen. Dabei unterstrich Lukaschenko nach russischen Agenturberichten die technologische Kooperation der zwei verbündeten, aber international isolierten Nachbarstaaten. Sie lasse die Sanktionen ins Leere laufen, die wegen des russischen Angriffs auf die Ukraine verhängt worden sind, behauptete er.
Die Länder des Westens hätten Russland und Belarus nicht um ihr Potenzial in der Computertechnologie gebracht, sagte Lukaschenko bei dem Treffen in Putins Residenz Nowo-Ogarjowo. Auch produziere Belarus jetzt schon etwa 1.000 Bauteile für die zivilen russischen Flugzeuge MS-21 und Suchoi Superjet. Sein Land sei mit etwas russischer Hilfe auch in der Lage, Erdkampfflugzeuge herzustellen, sagte Lukaschenko. Solche Maschinen dienen der Unterstützung eigener Infanterie-Einheiten und können gegnerische Ziele am Boden angreifen.